Travessia Salvador-Mar Grande registra bom movimento no retorno da Ilha de Itaparica para a capital

A travessia Salvador-Mar Grande registra desde às 5h desta segunda-feira (23), bom movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, com muitas pessoas retornando do final de semana em localidades da Ilha e também se deslocando para suas atividades na capital.

O sistema está com seis embarcações em tráfego e fazendo saídas de hora em hora. Sempre que o fluxo de usuários aumenta, saem duas embarcações por horário. A expectativa da Astramab – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia – é de que em Mar Grande o fluxo de passageiros siga no mesmo ritmo até por volta das 10h.

Já na capital, o movimento de embarque no Terminal Náutico é tranquilo, com saídas pontuais de hora em hora. De Salvador para Mar Grande, a última saída hoje será às 19h30. No sentido inverso, os usuários serão atendidos normalmente até às 18h.

Morro de São Paulo e Escunas

Operam normalmente nesta segunda-feira os catamarãs da linha marítima Salvador-Morro de São Paulo, bem como as escunas de turismo que fazem o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos.

Para o Morro de São Paulo, os usuários passaram a contar com três horários por dia desde o último sábado. As saídas do Terminal Náutico, na capital, são às 9h, 11h30 e 13h. Já do Terminal de Morro de São Paulo os catamarãs zarpam às 9h, 11h30 e 14h30.

Hoje o movimento maior de embarque vai acontecer no sentido do Morro para Salvador, devido ao retorno dos turistas que passaram o final de semana na Ilha de Tinharé. As passagens são vendidas nos guichês do Terminal Náutico.

Já as escunas de turismo saem normalmente hoje a partir das 9h do Terminal Náutico para o tour pelas ilhas, fazendo paradas na Ilha dos Frades e Itaparica e retornando às 17h30 a Salvador. A tarifa, por pessoa, é R$ 60. As escunas estão funcionando às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados