“Crime brutal, retrato de um país doente”, diz Ireuda Silva sobre assassinato de homem negro por seguranças

A vice-presidente da Comissão de Reparação da Câmara de Salvador, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), demonstrou revolta com o assassinato por espancamento de um homem negro por seguranças do Carrefour, em Porto Alegre. Para a republicana, o fato, ocorrido na véspera do Dia da Consciência Negra, reflete o quanto nosso país é um lugar perigoso para pessoas negras.

“São assassinos, monstros, que deveriam ser punidos com pena máxima, pois são um perigo para a sociedade. Crime brutal e chocante, retrato de um país doente que precifica as pessoas com base na cor da pele”, disse Ireuda. “Pergunto: que tipo de atitude justifica tamanha covardia? Nada justifica. Foi pura prepotência e vontade de matar”, acrescenta a republicana, que também preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Também hoje, Ireuda defendeu o combate ao racismo de forma geral, já que é um problema que marginaliza a parcela negra da sociedade há séculos: “Lutar contra o racismo é uma questão de sobrevivência. Isso mostra que a luta está longe de chegar ao fim. Além da violência, sabemos que as condições e ofertas de trabalho e renda ainda são extremamente desiguais. E isso se deve, em grande medida, ao fato de que a parcela negra da sociedade é também a mais pobre e com menos acesso a educação de qualidade”, avaliou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados