Casa do Benin reabre com programação especial 

Um dos espaços mais importantes voltados para a cultura negra da cidade, a Casa do Benin foi reaberta para visitação após cerca de oito meses fechada por conta da pandemia do novo coronavírus. Na reabertura, que aconteceu hoje além da exposição permanente com o acervo do espaço, composto por peças adquiridas por Pierre Verger em expedições à Costa do Benin, o público conta com a mostra temporária “Artes do Crer”, com acervo do Museu Afro-Brasileiro da Ufba.

A Casa do Benin vai funcionar, inicialmente, de segunda a sexta, das 10h às 16h, e as visitas devem ser agendadas previamente pelo telefone 3202-7890 ou pelo e-mail casadobenin @ salvador. ba. gov. br. A capacidade é limitada a 20 pessoas por horário, cumprindo os protocolos sanitários vigentes. O público pode visitar “Artes do Crer” até o dia fevereiro de 2021 

Organizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), a exposição “Artes do Crer” marca a retomada da Casa do Benin juntamente com a celebração da Consciência Negra. O órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), preparou uma programação especial nos espaços culturais, entre os dias 18 e 28 de novembro.

Além da Casa do Benin, os Espaços Culturais Boca de Brasa vão abrigar exposição, diálogo, cineclube, palco aberto, stand up comedy, entre outras atividades.

Confira a programação especial que foi preparada para celebrar a semana da Consciência Negra:

Sexta (20) 16h – Cineclube Boca de Brasa Cajazeiras – Especial Dia da Consciência Negra com exibição dos curtas-metragem: Lápis de Cor de Larissa Fulana de Tal e Pode me chamar de Nadí de Déo Cardoso. Evento Virtual.

Sábado (21) 19h – Palco Aberto Boca de Brasa Cajazeiras: Especial Noite da Consciência Negra. Evento Virtual.

Sábado (21) 19h – Cineclube Boca de Brasa – Muncab: homenagem ao ator Antônio Pitanga, e exibição do filme “Quando a Chuva Vem?”, seguido do bate-papo com o diretor Jefferson Batista, mediado pelo curador Lecco França. Evento Virtual no link https://cutt.ly/mhwizj4

Sexta (27) 19h – O Boca de Brasa – Cajazeiras apresenta o Stand Up Comedy: Humor de Preto, com Raoni Beta, Hamilton Júnior, Jão Coutinho, Mateus Nascimento e Ivan Santos.

Sábado (28) 19h – continuam as homenagens ao ator Antônio Pitanga com exibição do filme “A Piscina de Caique” e bate-papo com o diretor Raphael Gustavo e mediação do curador Lecco França. Evento Virtual no link https://cutt.ly/mhwizj4. Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados