Minas Gerais: Polícia detém adolescente suspeita de matar tio e avô a mando do namorado

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu nessa segunda-feira (16) uma garota de 15 anos suspeita de matar a tiros dois familiares em Pará de Minas, Região Central do estado. As vítimas são o avô dela, de 74, e o tio, de 34.

O crime, que ocorreu em 28 de dezembro do ano passado, teria sido motivado por um desentendimento entre esses parentes e o namorado da adolescente, um homem de 28 anos. As investigações apontam que ele é mentor intelectual e facilitador dos meios para o assassinato.

A PCMG deteve também um terceiro envolvido no duplo homicídio – um jovem de 18 aos que, na ocasião, tinha 17.

Segundo a PCMG, a garota teria deixado o portão da casa do avô aberta para que o namorado e o suspeito de 18 anos entrassem. Ela e o então menor de idade atiraram nas vítimas. Ambas morreram na hora e tiveram os smartphones roubados.

“Os suspeitos de 18 e 28 anos são conhecidos no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas e homicídios e se encontram no sistema prisional à disposição da Justiça”, conta Douglas Barcelos, delegado responsável pelas investigações.

A adolescente de 15 anos e o rapaz de 18 foram encaminhados a uma unidade socioeducativa e podem responder pelos atos infracionais, conforme medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.(EM)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados