Madrugada em Salvador é marcada por apagão em cerca de 11 bairros

Um apagão atingiu a capital baiana na madrugada desta terça-feira (17) e deixou cerca de 20 bairros sem energia. Segundo a Companhia de Energia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba), o incidente ocorreu em 11 bairros, contudo além dos locais citados houve relatos de apagão também em pelo menos outros 10 bairros e cidades como Lauro de Freitas, na região metropolitana, e Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá.

Dentre os bairros afetados de Salvador estão Patamares, Pituaçu, Centro Administrativo da Bahia, São Cristóvão, Imbuí, Cajazeiras, Retiro, Pituba, Federação, Itapagipe e Lobato. Ainda de acordo com a Coelba, o desligamento de uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) interrompeu o fornecimento de energia para a Coelba às 0h34. Dois minutos depois, a Coelba iniciou a normalização de 50% dos clientes, através de transferências de cargas direto do Centro de Operações da distribuidora.

Através de nota, a empresa informou que a normalização total ocorreu após a energização da Subestação da Chesf e o retorno das cargas para a Coelba, por volta de 01h50. O desligamento de uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) interrompeu o fornecimento de energia para a Coelba na madrugada desta terça-feira (17), às 00h34. Dois minutos depois, a Coelba iniciou a normalização de 50% dos clientes, através de transferências de cargas direto do Centro de Operações da distribuidora. A normalização total ocorreu após a energização da Subestação da Chesf e o retorno das cargas para a Coelba, por volta de 01h50. Entre os locais afetados estão Patamares, Pituaçu, Centro Administrativo da Bahia, São Cristóvão, Imbuí, Cajazeiras, Retiro, Pituba, Federação, Itapagipe e Lobato. A Coelba aguarda um posicionamento da Chesf esclarecendo o motivo desse desligamento, diz a nota.
(Tribuna da Bahia) Foto:Reprodução

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados