Claudia Raia é denunciada por publicar vídeo ensinando atividades físicas

O Conselho Federal de Educação Física (Confef), que enviou a denúncia, diz que a atriz promoveu a sessão de educação física sem possuir capacitação técnica

A atriz Claudia Raia foi denunciada pelo Conselho Federal de Educação Física (Confef) por promover sessão de educação física em seu Instagram ‘sem possuir conhecimento científico ou capacitação técnica’. O vídeo foi publicado em março e ela aparece ao lado do marido, Jarbas Homem de Mello, em seu apartamento.

Claudia Raia, que tem 53 anos, reúne quase 7 milhões de seguidores no Instagram. Muitos profissionais da área comentaram no vídeo dizendo que a atriz não é especialista da área para promover a aula e pediram respeito aos educadores físicos.

A prática pode se caracterizar em Exercício Ilegal da Profissão, prevista na Lei das Contravenções Penais. Agora, a Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito para apurar a denúncia contra a atriz.

Ela já tinha prestado esclarecimentos em agosto, na 2ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre as infrações contra a Saúde Pública. Claudia disse para a delegada Beatriz Hernandez que os exercícios físicos foram elaborados por seu personal trainer Marcos Prado, que é formado em Educação Física.

Raia explicou que a ideia de gravar o vídeo veio após vários pedidos dos seus seguidores e também como uma forma de ajudá-los durante a quarentena. Ela informou que “em momento algum objetivou auferir lucros financeiros com a divulgação do vídeo em questão”.

O Ministério Público disse que o caso deve ser remetido ao Juizado Especial Criminal e em 6 de novembro, a juíza Gabriela Marques Bertoli acolheu o requerimento do MP. (Uai) foto: Reprodução/Instagram)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados