Salvador: Vila Ruy Barbosa ganha nova área de lazer

O bairro de Vila Ruy Barbosa, na Cidade Baixa, é a mais nova localidade que passa a ter área de lazer e convivência construída pela Prefeitura. A Praça da Travessa Almirante Barroso foi entregue na noite desta segunda-feira (16) pelo prefeito ACM Neto, ao lado do secretário Municipal de Manutenção (Seman), Virgílio Daltro, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos.

O prefeito destacou que, desde 2013, a Prefeitura já construiu, reformou ou requalificou cerca de 500 praças e outras 134 estão prontas ou em execução. “Estes espaços são construídos para ser um convite às pessoas a viverem a cidade, dando o direito também às crianças crescerem saudáveis junto com os vizinhos”.

O chefe do Executivo municipal ainda aproveitou para fazer um pedido. “Por favor, ajudem a cuidar deste espaço que é de vocês”, completou ACM Neto.

Moradores há mais 30 anos da localidade, a administradora Valdeci Barbosa, de 47 anos, e o aposentado Paulo Roberto Barbosa, de 55 anos, demonstraram felicidade pela realização de um desejo antigo da comunidade. “Antigamente aqui era um campo de barro, depois os moradores fizeram algo parecido com uma praça e, agora, temos realmente uma praça, uma área de lazer para crianças, adultos e idosos”, disse Valdeci.

“O rico tem suas opções de lazer como piscina, playground, e a pessoa mais carente não tem. Então, essa área é pra dar essa oportunidade de lazer pra todos aqui”, disse Paulo Roberto.

Estrutura – O investimento foi de R$136 mil em uma área construída de 994 m² e 156m² de área verde projetada. Para a criançada, os atrativos são parque infantil com amarelinha, balanço e gangorra, além de Casa de Tarzan.

Os adultos e idosos podem aproveitar a academia de saúde ao ar livre, academia de musculação, espaços de jogos, jogos de mesa e quadra poliesportiva. A praça também possui bancos modulares antivandalismo, acessibilidade total com piso tátil e rampas, pavimentação, iluminação em LED, paisagismo e comunicação visual. Todos os equipamentos foram produzidos na fábrica da Desal, vinculada à Seman.Foto: Valter Pontes/Secom

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados