Bruno Reis diz que decidirá data do Carnaval ainda neste mês

Uma das principais decisões desse começo de gestão do novo prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), diz respeito ao imbróglio para o acontecimento do Carnaval.

Com a pandemia do Covid-19 pondo a festa em risco, Bruno afirmou que a decisão será feita ainda nesse mês de novembro e garantiu que o carnaval só ocorrerá em fevereiro caso a população tenha sido imunizada.

“Ainda nesse mês de novembro nós iremos tomar essa decisão. Em conjunto com toda a indústria do entretenimento dessa cidade por compreender a importância do Carnaval para essa cidade. Óbvio que as condições sanitárias que irão definir a data do Carnaval. Não iremos fazer uma festa sem imunizar a população”, disse.

De acordo com Bruno, o trade dos empresários que organizam a folia baiana pressionaram por uma decisão breve por conta do tempo hábil para se produzir a festa.

“Acredito que temos condições de realizar um Carnaval em 40 dias pelo know how que já temos, mas o segmento não consegue fazer isso em dois meses. Essa data precisa ser definida para que essa indústria possa se planejar”, afirmou o prefeito eleito que falou ainda sobre os planos de fazer uma festa conjunta com outros polos da festa no país.

“Iremos em conjunto com São Paulo e Rio de Janeiro, após o resultado das urnas nessas cidades, tentar promover uma festa conjunta em uma data que nos é sugestionada no mês de junho. Temos que esperar pelo resultado e caso se encaminhe como está no momento, com o Eduardo Pães no RJ e o Bruno Covas em SP, sei que teremos um grande entendimento para fazer esse projeto juntos”.
(A Tarde) Foto:Felipe Iruatã/ Ag. A TARDE

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados