Eleições 2020: TRE-BA substitui mais de 15 urnas eletrônicas na Bahia

16 das 27.090 urnas eletrônicas utilizadas nas Eleições Municipais, na Bahia, foram substituídas

Até às 11h deste domingo (15), de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 16 das 27.090 urnas eletrônicas utilizadas nas Eleições Municipais, na Bahia, foram substituídas (cinco em Salvador, 1 em Feira de Santana, 1 em Barra da Estiva, 1 em Nova Fátima, 1 em Vitória da Conquista, 1 em Barra do Mendes, 1 em Serrinha, 1 em Jequié, 1 em Itabuna, 2 em Jaguaquara, 1 em Ipirá, 1 em Barrocas)

Boletim na Mão
Por meio do aplicativo Boletim na Mão, qualquer cidadão pode obter os resultados apurados nas urnas diretamente do seu dispositivo móvel. Desenvolvido pela Justiça Eleitoral, o app fornece ao eleitor, de forma rápida e segura, todo o conteúdo dos Boletins de Urna (BU) impressos ao final dos trabalhos da seção eleitoral. O BU é o documento que contém o total dos votos recebidos pelos candidatos em cada seção.

Com o celular aberto no aplicativo, o usuário pode “ler” o código QR Code impresso no boletim das seções eleitorais de seu interesse e conferir, posteriormente, se os dados coletados correspondem àqueles totalizados e divulgados posteriormente pelo TSE. Não é necessário conexão com a internet para a leitura do QR Code contido no documento impresso.

Resultados

O aplicativo Resultados permite aos cidadãos acompanhar o andamento do processo de totalização das eleições. Com a ferramenta, é possível seguir a contagem dos votos em todo o Brasil e visualizá-la a partir de consulta nominal, conferindo o quantitativo de votos computados para cada candidato, com a indicação dos eleitos ou dos que foram para o segundo turno.

A nova versão lançada pela Justiça Eleitoral traz inúmeras novidades em relação à anterior. Entre as mudanças, está o aprimoramento do layout do sistema, que aparece completamente renovado com a apresentação das fotos de todos os candidatos que disputam a eleição, além da funcionalidade de exibição do BU de todas as seções eleitorais.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados