Vitória supera o Figueirense e volta a vencer após nove jogos

O Vitória se recuperou e voltou a vencer na Série B. O time rubro-negro bateu o Figueirense por 3 a 0, nesta quinta-feira (12) no Barradão, válido pela 21ªrodada. Os gols foram marcados por Fernando Neto, Léo Ceará e Guilherme Rend.

Com o resultado, o Leão encerrou um jejum de nove jogos sem vitórias na Série B. Agora, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca tem 24 pontos, mas segue na 16ª posição.

O próximo duelo do Vitória é contra a Ponte Preta, no dia 20 de novembro, uma sexta-feira, às 16h30, novamente no Barradão.

O JOGO

O início da partida não poderia ser melhor para o Vitória. O time rubro-negro abriu o placar aos três minutos. Wallace lançou Thiago Lopes na área, ele esperou Fernando Neto, que chegou batendo e saiu para comemorar seu primeiro gol pelo Leão.

O Vitória tinha maior posse de bola e não dava espaços para o Figueirense. Além disso, o time rubro-negro chegava com perigo na área adversária.

Aos 22 minutos, o Vitória chegou ao segundo gol. Matheus Frizzo rolou para Léo Ceará, que da intermediária arrematou com força e anotou um belo tento no Barradão.

A partida ficou paralisada aos 25 por conta de falta de energia no bairro de Canabrava, onde fica localizado o Barradão. Como a praça esportiva tem gerador, a energia foi reestabelecida 20 minutos depois e a bola voltou a rolar.
Após a energia retornar, o Vitória manteve a intensidade e continuou soberano. Porém, não conseguiu ampliar a vantagem no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Figueirense até chegou a assustar nos minutos iniciais, mas esbarrou no goleiro Ronaldo. O Vitória deu a resposta aos quatro. Thiago Lopes armou um contra-ataque e acionou Vico, que chutou para a defesa de Rodolfo Castro.

Aos 11, o Vitória chegou ao terceiro gol. Depois de boa jogada, Rafael Carioca tocou para Fernando Neto, que chutou em cima da defesa. Guilherme Rend veio de trás, pegou o rebote e mandou um foguete, sem chances de defesa para Rodolfo Castro.

Em vantagem, o Vitória tirou o pé do acelerador, mas sem deixar de atacar. Apesar das tentativas, o jogo terminou com o placar de 3 a 0.(Bahia Notícias) Foto: Max Haack/Ag. Haack/ Bahia Notícias

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados