Prefeitura inaugura requalificação da muralha da cidade

Dentro da série de iniciativas para revitalização do Centro Centro Histórico de Salvador, a Prefeitura entrega hoje (09), às 17h30, na Ladeira da Montanha, as obras de requalificação da muralha do frontispício. Na mesma ocasião, o prefeito ACM Neto estará à disposição para falar das medidas contra a Covid-19.

A muralha é um dos símbolos da fundação da primeira capital do Brasil. O projeto contemplou a consolidação e estabilização estrutural das muralhas existentes; recuperação urbanística das ladeiras próximas ao local; implantação de nova iluminação, reduzindo a sensação de insegurança da área; a restauração paisagística do frontispício, voltada para a valorização dos monumentos do entorno; e a inserção de sistema de iluminação cênica para a valorização de toda a estrutura.

A muralha do frontispício pode ser vista em diversos pontos do Centro Histórico, tanto na Cidade Alta quanto na Cidade Baixa. Os primeiros paredões foram construídos em abril de 1549, em taipa de pilão, para defender Salvador e proporcionar a segurança de seus novos habitantes.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados