Manchester United perde em Istambul e pode ser apanhado pelo PSG

O Manchester United sofreu a primeira derrota nesta edição da Liga dos Campeões, no terreno do Basaksehir (2-1), referente à terceira jornada do Grupo H. Bruno Fernandes foi titular e um dos mais inconformados no conjunto inglês.

A surpresa começou logo ao minuto 13, com o Basaksehir a aproveitar uma desatenção da defensiva do Manchester United para inaugurar o marcador. Após um canto a favor dos ‘red devils’, há um pontapé em jeito de alívio de um homem da equipa turca, que deixa Demba Ba completamente isolado, ainda no meio-campo defensivo. O senegalês correu com a bola controlada e não perdoou no frente a frente com o estreante Dean Henderson.

Foi o primeiro gol da história do Basaksehir na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A equipa de Solskjaer sentia dificuldades em furar a organização defensiva dos turcos, que dilataram a vantagem ao minuto 40′. Turuç roubou a bola a Juan Mata e acelerou pela esquerda, cruzando depois para a área, Demba Ba deixou a bola passar até Visca, que atirou para o fundo das redes.

Foi preciso um ‘abanão’ para o Manchester United despertar e chegar ao 2-1, na primeira jogada de perigo que construiu. Desta vez foi o Basaksehir que estava desatento, concedendo espaço suficiente a Martial para marcar de cabeça, na resposta a um cruzamento de Luke Shaw.

Bruno Fernandes esteve muito perto de fazer o 2-2 já na segunda parte, na marcação de um livre, mas Gunok respondeu com uma grande defesa.

Cavani ainda foi lançado ao minuto 61, mas nada saía bem ao Manchester United, nem mesmo no período de compensação, quando Epureanu cortou em cima da linha o empate aos ‘red devils’.

Com este resultado, o Manchester United mantém-se na liderança do Grupo H, com seis pontos, mas pode ser apanhado pelo PSG, que defronta esta noite o Leipzig. O Basaksehir, que somou a primeira vitória na Liga dos Campeões, tem agora três pontos.
(Sapo Desporto) Foto:SAPO Desporto

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados