Ireuda Silva defende mais mulheres eleitas neste ano: “Lutamos todos os dias para mudar essa realidade”

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a vereadora Ireuda Silva (Republicanos) espera que, nas eleições deste mês, a presença de mulheres nos Legislativos do Brasil aumente ainda mais. Atualmente, há apenas 7 vereadoras exercendo mandato na Câmara de Salvador.

“Lutamos todos os dias para mudar essa realidade, que deve começar no redirecionamento de perspectivas por parte da sociedade. Embora não seja fácil, isso é perfeitamente possível. Recentemente, na Bolívia, um país da América Latina, mulheres conquistaram 20 das 36 cadeiras do Senado e 62 das 136 da Câmara. Um feito que ansiamos por ver aqui no Brasil”, disse Ireuda, que também é secretária do Mulheres Republicanas de Salvador.

Ainda de acordo com Ireuda, a maior presença de mulheres nos espaços de representação política é uma forma de promover mais justiça social e buscar mais equidade. “Lutar por mais mulheres na política não é um fim em si mesmo. É fazer com que todas as mulheres se sintam mais representadas e implementar mais políticas de valorização, profissionalização, inserção no mercado de trabalho e combate à violência em todoas as suas formas”, acrescenta.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados