Com cortes de Rodrigo Caio e Militão, Tite chama Felipe e Diego Carlos

Os zagueiros Rodrigo Caio, do Flamengo, e Éder Militão, do Real Madrid, foram cortados dos próximos dois compromissos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O defensor da equipe carioca sofreu lesão na panturrilha direita, enquanto o atleta do time espanhol foi diagnosticado com a Covid-19.

Nesta terça (3), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que Felipe do Atlético de Madrid e Diego Carlos do Sevilla foram chamados por Tite para os duelos contra a Venezuela, em 13 de novembro, no Morumbi, e Uruguai, no dia 17, em Montevidéu.

Com os cortes confirmados nesta manhã, chega a quatro o número de substituições que o comandante da seleção precisou fazer em sua lista original. Os dois primeiros também foram por lesões.

Phillipe Coutinho, do Barcelona, deu lugar a Lucas Paquetá, do Lyon, enquanto Fabinho, do Liverpool, foi trocado por Allan, atleta do Everton.

O ex-corintiano Felipe, 31, chega a sua sexta convocação. Ele entrou em campo uma vez com a camisa do Brasil. Já Diego Carlos, 27, que se destacou no Sevilla na última temporada, foi chamado pela primeira vez para a seleção.

Militão chegou a defender o Real Madrid no fim de semana, em jogo contra o Huesca, pelo Campeonato Espanhol, mas entrou em isolamento nesta segunda-feira (2), quando o time anunciou que ele teve resultado positivo para o novo coronavírus em teste.

Segundo a CBF, nem ele nem Rodrigo Caio teriam tempo hábil de recuperação.

O Brasil é o líder das Eliminatórias, com duas vitórias nas duas primeiras rodadas. No primeiro jogo, em Itaquera, goleou a Bolívia, por 5 a 0. Depois, em Lima, ganhou do Peru por 4 a 2.(Noticias ao Minuto) Foto:© Getty Images

CONVOCADOS POR TITE PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Goleiros
Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras
Laterais
Alex Telles – Manchester United (ING)
Danilo – Juventus (ITA)
Gabriel Menino – Palmeiras
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)
Zagueiros
Felipe – Atlético de Madrid (ESP)
Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
Diego Carlos – Sevilla (ESP)
Thiago Silva – Chelsea (ING)
Meio-campistas
Arthur – Juventus (ITA)
Allan – Everton (ING)
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Everton Ribeiro – Flamengo
Lucas Paquetá – Lyon (FRA)
Atacantes
Everton – Benfica (POR)
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Neymar – Paris Saint-Germain (FRA)
Richarlison – Everton (ING)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Vinicius Jr – Real Madrid (ESP)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados