Codesal registrou mais de 80 solicitações nesta terça-feira (03)

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 87 solicitações até às 17h desta terça-feira (03/11). Foram dois alagamentos de imóveis, 24 ameaças de desabamento, duas ameaças de desabamento de muro, 16 ameaças de deslizamento, seis árvores ameaçando cair, três árvores caídas, uma avaliação de área, três avaliações de imóveis alagados, dois desabamentos parciais, 17 deslizamentos de terra, dois destelhamentos, um incêndio, três infiltrações e cinco orientações técnicas.

Desabamento parcial de casarão Av. Joana Angélica

Sobre desabamento parcial de casarão na Av. Joana Angélica (ao lado da Escola de Engenharia Mecânica) a Codesal informa que engenheiro do órgão foi até o local procedendo a vistoria. Trata-se de imóvel onde estava sendo realizada intervenção por parte do proprietário (até o momento não localizado) sem alvará da Prefeitura.

A Sedur esteve no local para proceder a demolição das partes instáveis. Uma parte da via foi interditada pela Transalvador. Foi demandada ainda a presença da Coelba para realizar o desligamento da parte elétrica enquanto ocorrer a demolição.
Em caso de emergência ligue para o telefone gratuito 199.

Informe meteorológico

A previsão para esta quarta-feira (04/11) é de chuvas fracas, por vezes moderadas, acompanhadas por rajadas de vento, devido ao avanço de um sistema frontal (frente fria) vinda da região Sudestre, favorecendo a formação de uma Zona de Convergência do Atlântico (ZCAS) podendo ocasionar chuvas intensas e acumulados expressivos em Salvador. As informações são do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados