Apresentador do ‘TVE Revista’ premia estudantes da periferia com três bolsas integrais de jornalismo

Jornalista Raoni Oliveira, em parceria com a UniFTC, premia matérias que mostram o impacto da COVID-19 nos bairros periféricos de Salvador.

O apresentador, influencer e jornalista Raoni Oliveira está lançando, em comemoração aos seus 10 anos de formação, o concurso #RAONIÉ10. Com intuito de tornar realidade o sonho de jovens moradores da periferia que desejam seguir carreira na área, Raoni, em parceria com a UniFTC, premiará com bolsas integrais de jornalismo os ‘produtores’ das três melhores matérias audiovisuais que mostrem o impacto da COVID-19 nas suas comunidades.

Para participar, os candidatos e candidatas devem preparar uma matéria no estilo jornalístico com duração limite de cinco minutos e postar no IGTV pessoal, acompanhado da hashtag #RAONIÉ10. Com inscrições até o próximo dia 30 de novembro, podem participar jovens de 17 a 28 anos, moradores da periferia e que cursam ou concluíram o ensino médio em escola pública.

Para selecionar os melhores vídeos na 1º etapa do concurso, Raoni escalou um reconhecido trio de jornalistas: Marcos Lucas Valentim (SporTV), Vanderson Nascimento (TV Bahia) e Rita Batista (Rádio Globo Salvador). Os três profissionais estão encarregados de averiguar todas as produções e enviar as matérias escolhidas para um site que será anunciado em breve.

Passando para a 2º e última etapa do concurso, os pré-selecionados irão à votação popular e serão escolhidos em definitivo pelo público no próprio website. Os três futuros jornalistas ganhadores do #RAONIÉ10 serão premiados com bolsas integrais (até o final do curso) na Faculdade de Tecnologia e Ciências (UniFTC) — localizada na Av. Luís Viana, Paralela.

Segundo Raoni Oliveira, a comunicação é uma paixão que o levou a conquistar um mundo de sonhos e possibilidades. Movido pelas mensagens de carinho e admiração dos jovens que se espelham em sua carreira e que desejam se tornar futuros comunicólogos, o apresentador do TVE Revista está levando oportunidade para os jovens da periferia e mudando a realidade social de famílias impactadas pela crise da COVID-19.

“Com o concurso #RAONIÉ10, o próximo sonho a ser realizado pode ser do jovem garoto ou garota da periferia. Desde que eu entrei na TV eu entendi, na prática, a importância da representatividade, pois vários jovens nas ruas e nas redes dizem que se inspiram em mim e que desejam ser que nem eu. Em um país onde o acesso à educação ainda é muito elitista, acredito que na posição que eu cheguei, posso oportunizar sonhos e fazer a diferença. São três bolsas, três sonhos, três novos profissionais que serão formados. Você é um jovem de periferia? Não perca a oportunidade e faça um trabalho fantástico e criativo para seguir transformando a sua realidade e a de todos ao seu redor”, destaca Raoni.

Contabilizando passagens que chamaram atenção na área, Raoni já foi radialista na Piatã FM, repórter pela TV Aratu (filial da SBT) e agora é o mais recente apresentador do “TVE Revista” pela emissora de ‘Televisão Educativa da Bahia’ (TVE). Trazendo as principais notícias do estado, Raoni vai ao ar de segunda à sexta, das 12h15 às 13h no canal TVE-BA.

SERVIÇO

Concurso #RAONIÉ10

Quando: até 30 de novembro agosto de 2020.

Quem pode participar: jovens de 17 a 28 anos, moradores da periferia, que estejam cursando ou já concluíram o ensino médio pela escola pública.

Como fazer: postar uma matéria sobre o impacto da COVID-19 no bairro onde mora através do IGTV, com a hashtag #RAONIÉ10. Perfis devem estar abertos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados