Sistema Ferry boat já está operando com 75% da sua capacidade

Quem pretende viajar ou ir para a Ilha de Itaparica neste feriado prolongado de Finados uma boa notícia. Desde ontem, quinta-feira (29), o embarque de passageiros no Sistema Ferry-Boat foi ampliado de 50% para 75% da capacidade das embarcações. A autorização é da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), reguladora do serviço O quantitativo de veículos autorizado para embarque já é de 75% da capacidade.

A Internacional Travessias Salvador (ITS), vai atender a todos os horários oficiais e também fará viagens extras, sempre que houver demanda para tal. Os horários oficiais são os seguintes: Saindo de Salvador: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h. Saindo de Itaparica: 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h. Os cinco ferries a disposição são Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Anna Nery, Dorival Caymmi e Ivete Sangalo.

Ontem, a empresa operou com quatro ferries, mas a partir de hoje sexta (30) serão cinco ferries à disposição dos passageiros. A empresa comunica ainda, que fará viagens extras, sempre que houver demanda para tal. As lanchas que fazem a Travessia Salvador – Mar Grande e os catamarãs de Morro de São Paulo também estão liberadas para operar cm 75 % da capacidade.

Nesse período de pandemia do coronavírus , é obrigatório o uso de máscara nos terminais e embarcações. É fundamental manter distância média de dois metros entre as pessoas. A empresa fez demarcação em xis nos ambientes dos dois terminais e nas embarcações para sinalizar esse distanciamento. “ Recomendamos ainda a higienização frequente das mãos, há dispensers e totens de álcool em gel em variados pontos dos terminais e também nos barcos. Recomendamos que os usuários sigam as orientações de nossas equipes e atentem aos avisos em placas e em vídeos de orientação posicionados em espaços visíveis para todos”, diz a Assessoria de comunicação da ITS, em nota enviada a Tribuna da Bahia.

De acordo com a Agerba, a ampliação do quantitativo de pedestres não tinha sido feita antes para que o distanciamento entre os passageiros fosse mantido no salão das embarcações e em outras áreas dos terminais.

Terminal Rodoviário de Salvador pode colocar horário extra durante feriadão

No Terminal Rodoviário de Salvador estão mantidos os 550 horários diários regulares e está permitida a abertura de horários extras, conforme demanda. “Todos usuários do terminal passam por aferição de temperatura através de câmeras termográficas e caso seja detectado alteração na temperatura é efetuado uma contraprova através de termômetro manual. Em caso de suspeita de febre o usuário é orientado a buscar atendimento médico de imediato”, alerta a assessoria de comunicação da Agerba, em nota enviada a Tribuna da Bahia.(Tribuna da Bahia) Foto: Romildo de Jesus

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados