Ireuda Silva repudia agressão de policial a mulher e exige providências do governador: ‘Não honra a farda e deve ser duramente punido’

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), repudiou veementemente a agressão de um policial militar contra uma mulher, em Conde, na Bahia. O vídeo em que o PM desfere sucessivas bofetadas contra o rosto da vítima e saca a arma circula pelas redes sociais e tem gerado revolta.

“O governador Rui Costa tem que fazer valer a própria autoridade e ordenar que esse policial, que não honra a farda, seja identificado e duramente punido. Quero que me provem que, se isso tivesse acontecido na calada da noite ou na madrugada, essa mulher não estaria morta. A violência contra a mulher é algo gravíssimo, problema que a própria PM combate por meio da Ronda Maria da Penha. Portanto, é surreal quando isso vem de alguém que deveria dar o exemplo. Sem falar do evidente abuso de autoridade”, diz Ireuda.

“Tenho certeza que o governador não vai respaldar esse ser. Caso isso aconteça, a Polícia Militar, que é uma instituição respeitada, poderá ser severamente desonrada. Quem treinou esse monstro? A natureza, a índole dele, não permitem que ele use aquela farda”, acrescenta.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados