Proposta de Marta quer criação de Centros de Referência para crianças de 0 a 6 anos

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues afirmou, nesta quinta (29), que o cuidado da gestão municipal com a primeira infância é fundamental, pois contribui com o desenvolvimento das potencialidades do ser humano. “O déficit existente na educação básica e na primeira infância coloca Salvador em uma situação preocupante em relação ao crescimento e desenvolvimento social dessas crianças”, diz.

Segundo Marta, uma de suas propostas na Câmara é de lutar pela criação de Centros de Referência especializados no atendimento às crianças de 0 a 6 anos e suas famílias, integrando aos serviços de saúde e de assistência social oferecidos pelo município, como conselho tutelar, integração com agentes de saúde, psicologia, apoio em casos de violência doméstica e orientações sobre benefícios e direitos.

“São direitos que estão previstos na Constituição, principalmente o cuidado com a primeira infância. Salvador necessita desse Centro de Referência e a prefeitura precisa ter esta sensibilidade. Estes centros facilitarão a vida da população, para poder gerar renda, economia, sobreviver e ter a garantia da segurança de saúde dos filhos”, declarou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados