Contemplados com moradias dignas, moradores de Paz e Vida se emocionam e agradecem Ireuda Silva: “Só quem passou sabe o sofrimento”

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), encontrou-se novamente nesta semana com os moradores da comunidade Paz e Vida. A recepção foi calorosa e marcada por emoção e alegria, já que eles em breve irão para moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, após luta duramente empreendida pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos) com o suporte do vice-prefeito Bruno Reis.

“Minhas filhas não aguentavam mais. Vivíamos em um lugar onde chovia mais dentro de casa do que fora. O sofrimento, o isolamento, doença, rato, barata, cobra dentro do meu barraco. Nunca ninguém apareceu para olhar por nós ali naquele lugar. Só quem passou sabe o sofrimento”, foi o depoimento de uma moradora, em lágrimas. “Agradeço a ACM Neto, Ireuda e Bruno Reis, porque é uma equipe boa. Agradeço por eu estar aqui vendo esse espetáculo, vendo nossos filhos brincando nesse lugar, com segurança”, acrescenta, em visita ao novo local.

Na ocasião, Ireuda narrou como conheceu a comunidade: “Entrei ali por acaso. Fiquei baqueada, e logo entendi a minha responsabilidade. Já saí dali com o compromisso de travar a minha batalha. Eu esperava ter condições de tirar aquelas pessoas dali. Imediatamente, fui ao prefeito ACM Neto. Levei Bruno Reis àquele lugar. E, como não há vitória sem luta, nós conseguimos. Foi o dia mais feliz da minha vida. Eles [os moradores] não acreditavam, achavam que estavam sentenciados a ficar naquele lugar. Mas acreditei no Legislativo, acreditei em mim, em Deus. E aí está o resultado”, disse.

As moradias estão prontas e em breve todos os beneficiados estarão alocados em moradias dignas, com conforto e segurança. Essa foi uma das lutas mais importantes travadas pela republicana, que tem mais de 500 projetos voltados para a melhoria das condições de vida do povo de Salvador, que a abraçou nos últimos quatro anos de mandato. “Projetos de grande relevância, mas nenhum com o valor de ter trazido a essas pessoas a vida que elas realmente merecem. Tenho a necessidade de agradecer a ACM Neto e a Bruno Reis. Todos podem contam casos, mas eu conto vitórias”, pontua Ireuda.

O momento foi registrado em vídeo divulgado nas redes sociais da vereadora, alcançando milhares de pessoas e dezenas de comentários:

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados