Marta Rodrigues defende fortalecimento da LGBT fobia

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Democracia da Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT), se solidarizou com a família do cabeleireiro Rauan Pereira dos Santos, 29 anos, que segue internado em estado grave, após ser esfaqueado e apedrejado dentro do apartamento que mora no bairro Vila Ruy Barbosa na terça-feira (20). Segundo Naira Pereira, irmã da vítima, a motivação do crime foi através da homofobia, já que os dos suspeitos já teria tido relações sexuais com Rauan.

“Um horror, uma tristeza. Desejo muita força à família. Continuaremos na luta contra a LGBTfobia, essa barbaridade, que só cresce com o discurso de ódio que vivemos no Brasil reforçado, infelizmente, pelo governo Bolsonaro. Esperamos a investigação do caso e que a lei seja aplicada, pois LGBTfobia é crime”, disse Marta.

Segundo a vereadora, é importante que a população faça a denúncia e declare, no boletim de ocorrência (BO), a motivação do crime como LGBTfobia, para que os casos sejam notificados e a partir daí se tenham dados para estabelecer políticas públicas mais eficientes. “A LGBTfobia é mais um crime, como o racismo, feminicídio e a violência contra a mulher, que é motivado pelo preconceito, ignorância e por fanatismo religioso”, disse Marta.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados