Salvador: previsão é de chuvas fracas até quarta-feira (28/10)

A previsão do tempo para esta terça-feira (27/10) será de céu nublado com possibilidade de chuvas fracas, por vezes moderadas, acompanhadas por trovoadas, principalmente no final do dia, com acumulados de chuvas entre 20 e 30 mm.

A partir da quarta-feira (28/10), o canal de umidade, causador da instabilidade climática, deverá perder força, podendo ocorrer apenas pancadas de chuvas fracas, de curta duração. As informações são do Centro de Monitoramento Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Este sistema foi influenciado pela formação, no domingo (25/10), de um ciclone subtropical sobre o Oceano, na altura dos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, o qual foi classificado pela Marinha como tempestade subtropical e recebeu o nome de Mani (deusa indígena).

INÍCIO DE NOVEMBRO

Na primeira semana de novembro de 2020, que se inicia no domingo (01/11), de acordo com os modelos de previsão do tempo, há uma tendência do deslocamento de uma frente fria vinda da região Sul em direção ao Nordeste, inclusive Salvador, que deverá favorecer a ocorrência de chuvas moderadas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados