Polícia prende líder de facção criminosa do RJ em hotel em Salvador

Foi preso na última quinta-feira (22) o líder da facção do Complexo da Maré, Nei Carlos Souza da Silva. A ação contou com a participação da Polícia Civil da Bahia em conjunto com a Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia e a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro. O criminoso, conhecido como Tibaiano, foi detido em um hotel localizado no bairro da Pituba em Salvador.

Apontado como um dos principais chefes do tráfico de drogas na região da Serra Fluminense e Três Rios e líder da facção do Complexo da Maré, Tibaiano é suspeito de participação em um assassinato de um adolescente que tinha dívidas com a organização criminosa que está sob o seu comando. Com ele foram apreendidos R$ 61,3 mil em espécie e joias. Ele estava no hotel acompanhado da esposa e da filha de 19 anos.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o criminoso está sob a custódia da polícia do Rio de Janeiro e será transferido nesta sexta-feira (23) para a capital fluminense.

O homem também tem dois mandados de prisão por tráfico expedidos pela Justiça de Pernambuco. De acordo com a polícia, o preso é do Parque União, no Complexo da Maré, e tem um criminoso conhecido como “Erê” como seu apoio operacional em dois municípios do Rio: Três Rios e Comendador Levy Gasparian. Erê, segundo a polícia, é considerado um dos traficantes mais agressivos da facção na região, sendo responsável por cinco mortes nos últimos meses.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que as investigações continuam para localizar e prender o traficante “Ere”, que é investigado em outros dois inquéritos na 108ª DP. Em uma delas, é apontado como responsável pela morte de quatro motociclistas que voltavam de um baile funk na cidade de Comendador Levy Gasparian.(Tribuna da Bahia) Foto: Reprodução /T V Bahia

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados