Antonio Henrique Jr. pede piscina para treinamento de bombeiros em Barreiras

Através de indicação apresentada pela Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Henrique Jr. (PP) solicitou ao governador Rui Costa a instalação de uma piscina semiolímpica para o 17º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), no município de Barreiras.

Segundo o deputado, “o referido equipamento se torna imprescindível, principalmente para a formação e treinamento de mergulhadores para atuarem como salva-vidas, nos diversos balneários existentes em toda região”. No documento, ele detalha que o GBM de Barreiras é composto por 120 bombeiros militares, atende uma área de aproximadamente 190 mil km² ou cobertura de 27,5 % do território baiano, alcançando os Territórios de Identidade da Bacia do Rio Grande, Bacia do Rio Corrente e Velho Chico.

Antonio Henrique também destaca o uso da piscina para fins de esporte e do desenvolvimento de projetos sociais. Como exemplo, ele citou a iniciativa chamada Heróis do Oeste. “É um grupo de bombeiros judocas, que desenvolve um projeto dentro do 17º GBM, que ensina Judô para 45 crianças carentes. A ideia, com a instalação do equipamento, seria estender esse projeto para aulas de natação com os jovens”, explicou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados