Rosemberg lamenta morte de Gerson Pataxó

Com “grande pesar”, o deputado Rosemberg Pinto (PT) recebeu a notícia do falecimento da liderança indígena e vereador do município de Pau Brasil, Gerson Pataxó, ocorrido no dia 15 de outubro. Em moção de pesar apresentada na Assembleia Legislativa, o líder do Governo na Casa lembrou que Gerson, pertencente à tribo Pataxó HãHãHãe, “dedicou sua vida à defesa dos direitos dos povos originários e à luta pela demarcação do território indígena no Litoral Sul da Bahia”.

Eleito vereador em 2004, sua entrada na Câmara Municipal “significou um marco na representatividade da população indígena, garantindo vez e voz ao povo Pataxó na principal arena política da cidade”. Desde então, atuou na defesa dos direitos da população indígena e por melhorias para a vida dos cidadãos paubrasilienses, indígenas ou não-indígenas. “Um trabalho reconhecido que o conduziria, pela quinta vez, este ano, ao cargo de vereador”, garantiu o parlamentar.

Rosemberg Pinto compartilhou seus sentimentos de perda e pesar com amigos e familiares. “Neste momento de tristeza, desejamos que possam encontrar conforto na memória de amor, luta e resistência que Gerson lega ao seu povo. Que sua passagem seja de luz”, concluiu o petista.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados