PF realiza operação para apurar crime ambiental no pantanal sul mato-grossense

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (21/10/2020) a Operação CEUCI, que investiga a ocorrência de crimes ambientais e invasão de terras da União, em áreas da Reserva Indígena KADIWEU no Estado do Mato Grosso do Sul.

Em continuidade às investigações, estão sendo cumpridos 30 Mandados de Busca e Apreensão expedidos, pela 5ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, nas cidades de Miranda/MS, Bodoquena/MS e Campo Grande/MS, com o emprego de aproximadamente 110 Policiais Federais.

A ação na data de hoje conta ainda com o apoio do Exército Brasileiro, através da disponibilização de aeronaves, e de servidores do IBAMA.

A investigação teve início em junho de 2019 e visa apurar a ocupação e exploração de áreas indígenas além de crimes ambientais decorrentes de desmatamento.

Com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a Polícia Federal pretende identificar os ocupantes das referidas áreas, bem como eventuais atividades econômicas desenvolvidas e a existência de danos ambientais.

A Polícia Federal ressalta que, em razão da situação de pandemia da COVID-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados