Moradores de Itinga passam por reforço na higiene bucal

Cerca de cinquenta moradores do bairro de Itinga, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), passaram por cuidados odontológicos, ao longo de toda segunda-feira (19), após visita de estudantes universitários à sede da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga).

Pré-cadastrados pela unidade, cidadãos que vivem em situação de vulnerabilidade social passaram por momentos de acolhimento e orientação sobre os cuidados com os dentes, com estudantes do último semestre do curso de Odontologia da Unime Salvador.

“A coordenação e os professores da universidade entraram em contato comigo e logo aceitei. Procuramos tomar todos os cuidados de distanciamento social durante a pandemia da Covid-19 (novo Coronavírus) para que todos pudessem ser bem atendidos”, contou a comandante da unidade, Major Emília Silva Costa Neta.

Segundo contou a professora da instituição Elisaura Cristina Macêdo dos Santos, este foi o primeiro contato da turma com pacientes desde o início da pandemia. “Cadastramos todos os participantes e assim que a nossa clínica escola retornar, esses pacientes terão prioridade nos atendimento”, contou. Foto: Divulgação SSP

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados