Champions League: Real perde para Shakhtar após seu pior 1º tempo em casa na história da competição

Tetê brilhou ao participar dos três gols dos ucranianos ao abrir o placar, estar envolvido no gol contra de Varane e dar a assistência para Solomon fazer o dele. Foi a primeira vez na história da competição que o Real terminou a etapa inicial perdendo por três gols de diferença em casa. E também é a primeira vez que o maior campeão perde em casa em sua estreia na Champions.

Na volta do intervalo, Modric descontou com um golaço. Vinicius Jr. precisou de 15 segundos para entrar em campo, desarmar Marlos e fazer o segundo dos espanhóis. Apesar da resposta, o maior campeão da história do torneio não conseguiu impedir outro feito inédito: os merengueses iniciaram a Champions com uma derrota em casa pela primeira vez.

Nos acréscimos, Valverde até fez o terceiro, mas o lance foi anulado por impedimento após intervenção do VAR.

Desfalcado dos lesionados Sergio Ramos, Carvajal, Hazard, Odriozola, Odegaard e Mariano, o técnico Zinedine Zidane ainda começou com Toni Kroos e Karim Benzema no banco. O Real enfrenta o Barcelona em LaLiga neste sábado, às 11h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e ESPN App.

Do outro lado, o Shakhtar também teve diversas baixas para o confronto: Pyatov, Ismaily, Konoplyanka, Kovalenko, Matviyenko, Stepanenko, Júnior Moraes, Taison, Alan Patrick e Kryvtsov.

Atropelo ucraniano

Os visitantes foram dominantes e muito eficientes no primeiro tempo. Logo aos 14min, Marlos saiu frente a frente com Courtois e parou no goleiro, desperdiçando ótima chances. Mas o lance não faria tanta falta.

Aos 29min, Tetê aproveitou grande jogada individual de Kornienko e bateu no canto de Courtois para abrir o placar. Quatro minutos depois, o goleiro defenderia a finalização do brasileiro, mas Varane, na busca de chegar antes de Dentinho, desviou contra a própria meta, ampliando a vantagem.

Já aos 42min, Tetê recebeu de Solomon e deu bela assistência para o israelense anotar mais um. Real Madrid 0 x 3 Shakhtar!.

Reação espanhola

Na volta do intervalo, Zidane mandou Benzema a campo no lugar de Rodrygo.

Aos 9min, Modric finalizou de fora da área e fez um golaço. O Shakhtar até assustou na sequência, com finalização de Tetê para fora, mas isso não frearia a reação dos mandantes.

Aos 14min, nova alteração: Vinicius Jr. no lugar de Jovic. Já na sequência, o brasileiro desarmou Marlos e mandou para o fundo da rede.

O Real animou-se e fui em busca do empate, mas levou o quarto aos 35min, quando Tetê saiu livre pelo campo de ataque e tocou para Marlos vencer Courtois. Porém, havia impedimento, e o lance não foi validado. Nos acréscimos, seria a vez de o Real ter seu gol anulado. Fim de um jogaço: Real Madrid 2 x 3 Shakhtar Donetsk.(ESPN) Foto:Getty Images

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no fim de semana por seus respectivos campeonatos nacionais.

Sábado, 24/10, 11h*, Barcelona x Real Madrid

Sábado, 24/10, 8h*, Vorskla x Shakhtar Donetsk

Ficha técnica

Real Madrid 2 x 3 Shakhtar Donetsk
GOLS: Modric e Vinicius Jr. (Real Madrid); Tetê, Varane (contra) e Solomon (Shakhtar)

REAL MADRID: Courtois; Mendy, Varane, Éder Militão e Marcelo; Valverde, Casemiro e Modric (Kroos); Asensio, Jovic (Vinicius Jr.) e Rodrygo (Benzema). Técnico: Zinedine Zidane

SHAKHTAR DONETSK: Trubin; Dodô, Bindar, Khocholava e Kornienko; Maycon; Tetê, Marlos, Marcos Antônio (V’Yunnik) e Solomon (Vitão); Dentinho (Sudakov). Técnico: Luís Castro

Estatísticas

10 brasileiros começaram a partida, sendo 4 pelo Real (Éder Militão, Marcelo, Casemiro e Rodrygo) e 6 pelo Shakhtar (Dodô, Maycon, Marcos Antônio, Tetê, Dentinho e Marlos). Marlos tem nacionalidade ucraniana

Tetê tem 2 gols e uma assistência em 4 jogos na Champions League

Foi a primeira vez que o Real levou 3 gols no 1º tempo de uma partida de Champions League desde setembro de 2005 (contra o Lyon). Em casa, a última vez que isso tinha acontecido fora em fevereiro de 2000 (contra o Bayern de Munique)

O Real Madrid levou 3 gols no 1º tempo de uma partida de Champions League apenas pela 4ª vez na história

Essa é apenas a 2ª vez que o Real Madrid perde por 3 gols de diferença no intervalo na história da Champions – a outra vez foi o jogo contra o Lyon em 2005. É a 1ª vez que isso acontece em casa

Vinicius Jr. chegou ao seu 3º gol na temporada e é o artilheiro do Real em 2020-21

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados