Palmeiras avança e alinha contrato de 2 anos com Ramírez, mas ainda precisa pagar multa ao Del Valle

Com seu diretor de futebol (Anderson Barros) e 1º vice-presidente (Paulo Buosi) presentes no Equador para reunião in loco, o Palmeiras avançou nesta segunda-feira na tentativa de contratar o técnico Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle.

Segundo apurou a ESPN, já há o alinhamento para a assinatura de um contrato de dois anos, até dezembro de 2022, com o treinador espanhol.

O que resta resolver agora é o pagamento da multa rescisória de Ramírez, que está vinculado ao clube de Quito até dezembro de 2021.

Para liberar o espanhol de seu contrato, o Verdão terá que pagar US$ 1 milhão (R$ 5,61 milhões, na cotação atual) ao Del Valle, que não abre mão de receber o montante.

O Alviverde já havia manifestado formalmente seu interesse em ter Miguel Ángel ainda no último domingo, antes do embarque de Barros e Buosi para o Equador.

Espera-se que o tema da multa seja resolvido em reunião formal entre os dirigentes palestrinos e o comando de futebol do Independiente Del Valle.

De acordo com apuração da reportagem, há também a possibilidade da contratação de reforços pontuais (um ou dois nomes) para Ramírez, caso de fato ele feche com o Palmeiras.

O clube paulista está sem técnico desde a última quarta-feira, quando Vanderlei Luxemburgo foi demitido.

No último domingo, o auxiliar fixo Andrey Lopes atuou como “tampão” na derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

O Verdão volta a campo nesta quarta-feira, contra o Tigre-ARG, para cumprir tabela na última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

A expectativa agora nos bastidores palestrinos é resolver o mais rápido possível a “questão Ramírez” para iniciar o planejamento visando os próximos dois anos.(ESPN) Foto: Getty Images

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados