Juventus vence Dynamo em Kiev com 2 gols de Morata

Sem contar com Cristiano Ronaldo, que está com coronavírus, a Velha Senhora ainda teve uma baixa logo no começo do jogo. Chiellini precisou ser substituído por Demiral logo aos 19min, depois de ter sofrido um problema muscular.

Mesmo assim, a equipe de Andrea Pirlo conseguiu a vitória sem sustos. Para o confronto, o técnico colocou Danilo como titular na linha de três zagueiros, enquanto Arthur foi a campo aos 34min da etapa final.

A chave ainda conta com Barcelona e Ferencvaros, que enfrentam-se nesta terça. A próxima rodada, a ser realizada na quarta da próxima semana, terá Juventus x Barcelona e Ferencvaros x Dynamo Kiev.

Morata resolve no 2º tempo

A primeira etapa foi de uma Juventus partindo para cima e criando mais, porém, foi neutralizada pelo adversário. Os italianos concluíram seis vezes (três no alvo) contra três dos ucranianos (duas na meta), que tiveram maior posse de bola: 51%.

Aos 12min, Chiesa bateu cruzado e exigiu boa defesa de Bushchan; no minuto seguinte, o goleiro errou o soco na bola, e Chiellini cabeceou para fora. Já aos 34min, Ramsey fez boa jogada pela esquerda, e Kulusevski finalizou de letra, exigindo boa intervenção do arqueiro.

O gol que não saiu em 45 minutos no primeiro tempo acabou vindo com menos de um minuto na etapa final. Após boa jogada individual de Chiesa na esquerda, Ramsey ajeitou de calcanhar e Kulusevski parou no goleiro Bushchan, que deu rebote para Morata estufar a rede.

Os mandantes até foram para cima em busca do empate, mas mal ofereceram perigo em um jogo pouco agitado. Já aos 39min, Morata completou de cabeça um cruzamento perfeito de Cuadrado para dar números finais ao placar. Os ucranianos até exigiram uma boa defesa de Szczesny em chute de Sydorchuk nos acréscimos, mas não conseguiram descontar.(ESPN) Foto:Getty Images

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no fim de semana por seus respectivos campeonatos nacionais.

Sábado, 24/10, 11h*, Dynamo Kiev x Oleksandria

Domingo, 25/10, 16h45*, Juventus x Hellas Verona

Ficha técnica
Dynamo Kiev x Juventus
GOLS: Morata (2x) (Juventus)

DYNAMO KIEV: Bushchan; Kedziora, Zabarnyi, Mykolenko e Karavaev (Popov); Buyalskiy (Garmash), Sydorchuk e Shaparenko; Tsygankov (Verbic), Supriaha e De Peña (Rodrigues). Técnico: Mircea Lucescu

JUVENTUS: Szczesny; Bonucci, Chiellini (Demiral) e Danilo; Cuadrado, Kulusevski (Dybala), Bentancur (Arthur), Ramsey (Bernardeschi), Rabiot e Chiesa; Morata. Técnico: Andrea Pirlo

Estatísticas

Morata tem 3 gols em 3 jogos na temporada. Ele havia marcado no sábado contra o Crotone

Foi a 1ª derrota do Dynamo na temporada, sendo que vinha de 8 vitórias e 2 empates em 10 jogos

A Juventus nunca perdeu para o Dynamo, tendo somado 4 vitórias e 1 empate em 5 duelos

Chiellini chegou a 71 jogos pela Juventus na Champions e ultrapassou Alessio Tacchinardi como 3º na lista – Gianluigi Buffon (112) e Alessandro Del Piero (89) estão à frente. Dado do Opta Sports.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados