Ana Rita quer homenagear protetora de animais

A vereadora Ana Rita Tavares (PT) propôs, por meio do Projeto de Resolução nº 43/2020, a outorga da Comenda Maria Quitéria a Maria Cristina Santos Neves. “Vegana, protetora, sensitiva mediúnica, a sua missão neste plano terrestre, conforme relata, é proteger e auxiliar os animais em suas evoluções”, justificou a autora da proposição.

Conforme a vereadora, Maria Cristina se dedica, há mais de quinze anos, a salvar a vida dos animais e amparar protetores e protetoras em situação de vulnerabilidade socioeconômica. “Ela atua na causa animal junto a centenas de pessoas voluntárias, assumindo custos de castrações e outros procedimentos veterinários, de lares temporários, além de garantir ração, dignidade e conforto para muitos animais”, destacou Ana Rita.

Ainda na justificativa da resolução, a parlamentar falou do projeto de Maria Cristina de construir um abrigo para animais, quando a protetora retornou ao Brasil de viagem à Itália. “Hoje, ela é presidente da Associação Abrigo Animais Aumigos, que fundou com mais três membros”, informou Ana Rita.

Associação

A Associação Abrigo Animais Aumigos não tem fins lucrativos, lembra Ana Rita. A entidade resgata, acolhe, viabiliza assistência veterinária e cuidados diários a animais vítimas de maus-tratos, desempenhando papel de interesse coletivo. “Proteger seres sencientes promove a saúde pública e o equilíbrio do ambiente urbano”, frisou a vereadora.

“Atualmente, a Associação acolhe 225 animais e oferece estrutura confortável, segura e apropriada. Todos os dias, com afinco e solidariedade, os seus membros se dedicam a transformar histórias de sofrimento e dor em bons exemplos de superação e recuperação, proporcionando vida digna a animais que foram vítimas da indiferença e desprezo”, reforçou Ana Rita.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados