Inter vence Vasco e dorme na liderança do Brasileirão

O artilheiro e também principal garçom da Série A, Thiago Galhardo, foi o principal nome do jogo ao dar assistência para Edenílson abrir o placar e converter um pênalti (sofrido por ele mesmo) para ampliar a vantagem.

Com o resultado, o time gaúcho soma seu quarto triunfo seguido na competição e vai aos mesmos 34 pontos do Flamengo, ficando na primeira colocação por conta do saldo de gols (15 a 11). Porém, o Atlético-MG visitará o Bahia nesta segunda-feira e terá a liderança em caso de triunfo, uma vez que chegaria a 34 pontos e com uma vitória a mais do que seus concorrentes.

Já o time cruz-maltino sofre sua quarta derrota seguida e completa oito confrontos oficiais sem vencer (seis derrotas e dois empates). O último triunfo ocorreu diante do Botafogo em 13 de setembro. Ricardo Sá Pinto, novo técnico da equipe, não comandou do banco de reservas, mas esteve no Beira-Rio para acompanhar o jogo in loco.

Inter domina e define no 1º tempo

Em um primeiro tempo todo dominado pelo Inter, a equipe da casa finalizou mais (9 a 2), teve maior posse de bola (62,8%) e abriu 2 a 0 no placar.

Aos 25min, Patrick cruzou da esquerda em meio a uma boa jogada coletiva, Thiago Galhardo ajeitou e Edenílson mandou para o fundo do gol de Fernando Miguel, que só observou.

A vantagem seria ampliada aos 39min por Thiago Galhardo, que converteu um pênalti que ele mesmo sofreu ao ser atingido por uma chegada atrasada de Leandro Castan.

Na volta do intervalo, o Vasco até melhorou e fez um jogo parelho, com as duas equipes chegando ao ataque e criando chances. Porém, o placar não seria mais movimentado.(ESPN) Foto:Gazeta Press

Classificação

– Internacional: 1º lugar, com 34 pontos
– Vasco: 13º lugar, com 18 pontos

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo ao longo da semana por competições diferentes.

Quarta-feira, 21/10, 21h30*, Vasco x Corinthians (Brasilierão)

Quinta-feira, 22/10, 21h30*, Universidad Católica x Internacional (Libertadores)

*horário de Brasília

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados