“A falha da nossa Justiça é justamente o ‘encanamento’ dos covardes como este aí”, diz Ireuda Silva sobre agressor de Ilhéus responder em liberdade

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a vereadora Ireuda Silva (Republicanos) criticou a decisão de manter em liberdade o homem que agrediu a socos a ex-namorada em Ilhéus. Para a republicana, mantê-lo no convívio social, mesmo que não tenha havido flagrante, representa um risco para a vítima e outras pessoas.

“Com certeza a fraqueza e falha da nossa Justiça é justamente o ‘encanamento’ dos covardes como este aí que o mundo pode presenciar”, disse Ireuda, em conversa com uma seguidora nas redes sociais, que também demonstrou revolta com o caso.

Na semana passada, Ireuda já havia se manifestado sobre o assunto. “Não é possível que um ser de natureza sub-humana como esse, que tem outros registros de agressões contra mulheres, ainda esteja livre. É uma ameaça à sociedade, sobretudo às mulheres, que parecem ser as vítimas preferenciais da sua covardia”, disse a vereadora na ocasião.

A republicana lembra que a agressão antecede a maioria dos casos de feminicídio. Nos primeiros meses de 2020, a Bahia registrou um aumento no número de casos de feminicídios. De acordo com o Monitor da Violência, houve 57 ocorrências no primeiro semestre de 2020, colocando o Estado atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.

Ireuda é autora de uma série de projetos que visam combater a violência contra a mulher. Além da campanha carnavalesca “Meu corpo não é sua fantasia”, há a proposta para criar a Guardiã Maria da Penha na Guarda Municipal e também nas escolas. Em relação a este último, haverá uma série de atividades educativas para alunos, pais e professores, com o objetivo de promover a conscientização e desconstruir o machismo desde cedo, evitando a produção de novos agressores e empoderando as mulheres.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados