Bruno Reis promove passeio ciclístico e ressalta investimento em mobilidade

O candidato a prefeito de Salvador, Bruno Reis (Democratas), destacou a importância de continuar investindo em mobilidade, com a ampliação da rede cicloviária, ao participar de um passeio de bicicleta, chamado de ‘Pedal do 25’, entre a Pituba e o Farol da Barra, na manhã deste domingo (18). A atividade contou com a participação de integrantes de movimentos pró-bike e apoiadores da campanha, além do presidente da Saltur, Isaac Edington, e do candidato a vereador André Fraga, ex-secretário municipal de Sustentabilidade.

“Passamos por diversas obras que a prefeitura realizou ao longo desses oito anos, todas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e embelezar a nossa cidade, mas que também facilitaram e aperfeiçoaram a mobilidade urbana em Salvador, como a ampliação da rede cicloviária. Nós sabemos que a prática da pedalada é muito mais do que esporte e diversão. É também saúde”, afirmou Bruno.

“Por isso, investimos em infraestrutura e mobilidade. E vamos seguir investindo em ciclovias, estimulando cada vez mais a utilização da bicicleta, para a gente conectar ainda mais a nossa cidade. Sabemos que esse é o futuro. E o futuro já chegou aqui em Salvador”, complementou o candidato.

Na atual gestão, os espaços para ciclistas na capital baiana saltaram de 38 quilômetros para mais de 300 quilômetros, considerando todo o sistema cicloviário (ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas). A ciclofaixa da Manoel Dias passou recentemente por intervenções.

No passeio ciclístico, Bruno Reis e os apoiadores da campanha partiram do Jardim dos Namorados e seguiram pela nova ciclofaixa da avenida Manoel Dias da Silva, passando por Amaralina, Rio Vermelho e Ondina, até chegarem ao destino, no Farol da Barra. Mesmo com a chuva que caía no começo do passeio, eles seguiram o trajeto em segurança, acompanhados por carros de apoio.

O também vice-prefeito frisou o cumprimento dos protocolos de segurança e prevenção durante a pedalada. “A galera toda respeitou os protocolos, e tivemos também limitação no número de pessoas. Muita gente me ligou querendo vir, mas tivemos de estabelecer um limite na quantidade de participantes”, disse.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados