Jurandy se congratula com povo de Santa Terezinha

O aniversário de emancipação política e administrativa do município de Santa Terezinha, que completará 170 anos em 19 de outubro, foi lembrado pelo deputado Jurandy Oliveira (PP) em moção de aplausos apresentada na Assembleia Legislativa.

“É uma imensa satisfação festejar um dos capítulos mais importantes da história de Santa Terezinha, que se desenvolveu pelo constante trabalho e empenho dos santa-teresinhenses, responsáveis pela formação de um vasto legado cultural, educacional, esportivo e político”, declarou o parlamentar.

O documento assinado por progressista traz dados históricos e geográficos da cidade, com população de aproximadamente 10.464 habitantes. Santa Terezinha faz fronteira com os municípios de Castro Alves, Rafael Jambeiro, Itatim e Elísio Medrado.

De acordo com o texto, Santa Terezinha, possui força no turismo, sendo um destino que tem muito a oferecer em diversos aspectos, notadamente aos viajantes que buscam atrativos naturais. “Inclusive, busca-se a região com frequência para a realização de excursões à Serra da Jiboia, no Povoado de Serra Branca, pelo fato de a área ser conhecida pelos rios, trilhas e cachoeiras que podem ser visitados por meio de caminhadas”.

No aspecto histórico e cultural, ele destaca que habitavam a região os índios Cariris e Sabujas, descendentes dos Tupinambás, que viviam aldeados na localidade denominada Caranguejo e no atual povoado Pedra Branca.

A padroeira do município é Nossa Senhora da Conceição, sendo realizados diversos festejos em sua homenagem, que atraem pessoas das mais diversas localidades. “No entanto, em período de distanciamento social e quarentena, formas mais eficazes para prevenir o contágio do Coronavírus de forma coletiva, as tradicionais celebrações restam inviabilizadas”, lamentou Jurandy.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados