Indicado para direção da Anac será sabatinado nesta segunda-feira

A Comissão de Infraestrutura (CI) promove reunião nesta segunda-feira (19), às 8h, para analisar a indicação de Ricardo Bisinotto Catanant para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na vaga decorrente do término do mandato de Ricardo Sérgio Maia Bezerra.

Após a sabatina, a indicação segue para deliberação do Plenário do Senado, que deve ocorrer dentro da semana de esforço concentrado no Senado para votações de autoridades, entre os dias 19 e 21 de outubro.

Ricardo Bisinotto Catanant tem mais de 16 anos de atuação na regulação do setor de transporte aéreo e infraestrutura aeroportuária. Ingressou nos quadros da Anac em 2006, em cargos de gerenciamento, após cerca de dois anos de experiência profissional na Infraero.

Especialista em regulação da aviação civil, o indicado é membro do Painel de Regulação do Transporte Aéreo da Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), ligada à ONU. Também é membro fundador do Instituto Brasileiro de Direito Aeronaútico (Ibaer).

Catanant participou dos trabalhos de reformulação e consolidação do marco regulatório do setor, diretamente na promoção da concorrência e na abertura do mercado aéreo brasileiro.

O indicado participou ainda do nascimento dos processos de concessão dos aeroportos públicos no país e foi responsável pela celebração de importantes acordos internacionais de serviços aéreos.
(Agência Senado) Foto:Ana Volpe/Jornal do Senado

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados