Gincana virtual vai movimentar alunos em Sussuarana

Para comemorar o mês das crianças e manter as atividades com os alunos neste período de pandemia, a Escola Municipal Novo Horizonte, em Sussuarana, vai realizar uma gincana virtual durante toda a próxima semana (dias 19 a 23). “Além de comemorar o dia das crianças, nossa ideia é levar uma dinâmica para movimentá-los dentro de casa e mostrar que a escola continua presente na vida delas, mesmo à distância”, destaca a diretora da instituição, Marluce Belmontes.

As tarefas serão divididas em duas atividades diárias, uma individual e uma familiar, valendo 10 pontos cada uma. Feitas virtualmente, as avaliações serão cobradas dentro das possibilidades de cada aluno. Sendo assim, há provas mais simples, utilizando objetos de casa e que podem envolver toda a família.

No total, serão dez exercícios totalizando 100 pontos. Para ganhar a competição, as crianças terão que cumprir e entregar as provas pontualmente. Os ganhadores vão receber saquinhos de guloseimas, uma premiação simbólica para incentivar os pequenos. “Já fizemos algumas atividades virtuais antes e notamos que as crianças têm acompanhado e gostado bastante”, complementa Marluce.
Foto: EREMPEM

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados