Mil pessoas são beneficiadas com geomanta em Canabrava

Mais mil pessoas passam a viver com mais tranquilidade e segurança com a geomanta implantada pela Prefeitura em três áreas de risco na Alameda 7, situada na comunidade de Três Mangueiras, em Canabrava. A entrega do equipamento ocorreu nesta quinta-feira (15), com as presenças do prefeito ACM Neto e do diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo.

Para esta ação, foram investidos R$349 mil na proteção de uma área total de 2.521 m². Desde quando começou a ser implantada pela gestão municipal, em 2016, a técnica inovadora de PVC e geotêxtil já protege 195 áreas de risco e outras 16 estão em execução.

De acordo com o prefeito, nos últimos sete anos e meio, mais de 300 encostas passaram por contenção ou proteção e, até o fim deste ano, o número deverá chegar em torno de 330 dessas áreas. “Imaginamos a noite de sono desses cidadãos em dias de chuva, a incerteza e insegurança do risco de escorregamento de terra e do impacto direto que essa situação pode trazer na vida dessas pessoas. Por isso, não há investimento que traga um retorno tão grande para a cidade, para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que vivem em áreas de risco, do que a intervenção nessas encostas”, disse ACM Neto.

O diretor da Codesal afirmou que a meta é continuar este trabalho nas áreas de risco da capital – hoje, são mais de 1 mil encostas. “Isso mostra que atuação da Prefeitura acontece todos os dias do ano, não apenas no período chuvoso”, pontuou Macêdo.

Morador da Alameda 7 há dez anos em um uma casa defronte a uma das geomantas, Cláudio de Jesus, 51 anos, ressaltou a importância da obra. “Ficou muito bom mesmo. Tirou todo o mato e lixo que tinha aí e deu uma aparência melhor à rua, além da segurança”, relatou.
Fotos: Max Haack/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados