“A educação é o que precisamos para tornar o Brasil mais justo” diz Ireuda Silva

A vereadora Ireuda Silva (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, exaltou o Dia do Professor, comemorado nesta quinta-feira (15). Para a republicana, esse profissional exerce uma das funções mais importantes no Brasil, que é um país desigual e que luta para manter firme a democracia.

“O professor representa a educação, que é o que precisamos para transformar o Brasil em um país mais justo, com menos pobreza, discriminações diversas e violência. Além de ensinar as disciplinas básicas, também é papel do professor formar os cidadãos que vãos construir e conduzir nosso futuro”, avalia Ireuda.

Um dos projetos de Ireuda voltados para a educação é a Guardiã Maria da Penha nas Escolas, que promoverá atividades socioeducativas para alunos, professores e pais com o objetivo de conscientizar e informar sobre a violência doméstica. “Esses estudantes aprenderão, desde cedo, que a violência contra a mulher é inaceitável e destrói famílias. Eles vão ter mecanismos para desconstruir o machismo cultural e socialmente introjetado, ajudando inclusive a denunciar e formar uma rede cada vez maior de proteção à mulher”, acrescenta a vereadora.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados