Em entrevista ao Band Cidade, Major Denice diz que Guarda Municipal fará capacitação humanitária e terá plano de carreira: “Maior patrimônio é nossa população”

A Major Denice (PT), candidata da ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT/PSB), afirmou, na noite desta terça-feira (13), em entrevista ao telejornal Band Cidade, que fará da Guarda Municipal uma ‘Guarda Civil de Direitos’. Isso porque, para Denice, os agentes civis, que são responsáveis por guardar o patrimônio, terão como prioridade, em sua gestão, cuidar das pessoas. “Nosso maior patrimônio são as pessoas, é o nosso povo, o meu povo e, por isso, é o maior patrimônio que deve ser protegido”, disse a postulante petista.

A candidata, que foi entrevistada pela âncora Carolina Rosa, comentou ainda que os servidores terão assegurado o plano de carreira. “Vou criar a Ronda Cidadã, para que esses profissionais possam proteger crianças, idosos e também as mulheres. Eles serão capacitados e vamos fazer com isso uma potencialização em direitos humanos”, assegurou ela, que também reforçou a criação da Casa Maria da Penha, uma unidade de acolhimento às vítimas de violência doméstica.

Para a Major Denice, no âmbito de geração de emprego e renda, a saída será promover, por meio do programa ‘Meu Corre Certo’, o investimento financeiro junto àqueles que trabalham informalmente na cidade, profissionalizando, assim, a atuação dos soteropolitanos. “Vamos dar um dinheiro para você levantar sua guia. Eu fico sempre muito feliz de falar para o nosso povo sobre as propostas que tenho. Dia 15, vote 13 e eleja a primeira mulher negra dessa cidade”, finalizou. Foto: Jonas Santos

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados