Salvador precisa eleger representantes que conhecem verdadeiramente o seu povo, diz Marta

A vereadora Marta Rodrigues (PT), candidata à reeleição este ano, disse nesta terça (13), que a capital baiana sofre de diversas mazelas sociais que só serão sanadas por gestores que conhecem a cidade e tem comprometimento com a maioria do povo, negro e pobre. E para isso, acrescenta ela, é preciso conhecer a cidade e sair de seus gabinetes.

“Salvador é uma cidade dividida entre pessoas ricas e pessoas pobres. Mas não entre lugares ricos e pobres, pois é na periferia que vemos muita arte, riqueza e cultura saindo dos guetos. Infelizmente, a parte chamada pobre continua carente de investimentos na área de saúde, educação, lazer, infraestrutura, saneamento, enquanto reformas caríssimas aconteceram na orla, para maquiar a cidade e ainda assim mal feitas, mal arborizadas, mal pensadas”, disse.

Segundo ela, é preciso investir não só em festas como costumava fazer o prefeito antes da pandemia, mas em saúde – com postos qualificados -, na construção de uma Política Municipal de Saneamento Básico, um Plano de Encostas, que não existe desde 2004.

“Salvador é uma cidade que carente de diversas políticas púbicas, a Câmara aprova algumas e a prefeitura não faz valer. Uma delas é a Política Municipal de |Economia Solidária, projeto que apresentei”, afirmou.

Marta afirma que apesar da prefeitura anunciar intervenções em áreas da periferia da cidade, os próprios moradores reclamam da qualidade das obras e dos materiais utilizados.

“O que ele faz é borra de asfalto, joga cimento em tudo e diz que foi uma reurbanização. Mas tudo se quebra, se parte, não tem qualidade nenhuma, não tem replantio de árvores”, declarou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados