“Estou sempre pronta para servir”, diz Bernadette Marchand ao completar 85 anos

Ela nasceu na França, mas seu coração é brasileiro, ou melhor, soteropolitano. Assim, há mais de 35 anos, Dona Bernadette, como é carinhosamente acolhida por todos, deu suas primeiras contribuições para transformar vidas de pessoas que viviam abaixo da linha da pobreza, no subúrbio de Salvador.

Com muita luta, determinação e carisma, ela formou um exército do bem e fundou a Associação Criança e Família (ACF), que já contribuiu na formação profissional de milhares de pessoas ao longo dos anos.

Neste 12 de outubro, data em que completa 85 anos, ela recebeu na sede da instituição, um grupo de amigos e parceiros para um café da manhã, onde o ingrediente principal foi a sua história de vida.

“Estou sempre pronta para servir”, assim se define Dona Bernadette. Incansável, essa francesa diz que ainda tem muito o que contribuir para o bem estar do outro. Fazer o bem faz parte do seu dia a dia. “Gostaria de ter feito muito mais, porém, me entristece a falta de enganjamento de algumas pessoas”, pontuou.

Sobre a ACF:

A Associação Criança e Família (ACF) conta com uma creche, reforço escolar e centro de apoio materno. Também são ofertados cursos profissionalizantes, tais como oficinas de artesanato e formação na área de serviços mecânicos automotivos, dentre outros. Atividades físicas também são contempladas no projeto social, através de aulas de capoeira e dança. Clique aqui e saiba mais sobre a ACF.
Confira o vídeo

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados