Ireuda Silva sugere implantação de novas delegacias especializadas em crimes contra crianças e adolescentes

A vereadora Ireuda Silva (PRB) aprovou no último ano, na Câmara Municipal de Salvador (CMS), um projeto que indica ao governador Rui Costa (PT) a implantação de Delegacias de Especializadas em Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca) nos municípios baianos com maiores índices de violência contra essa parcela da população. Atualmente, a Bahia possui apenas uma unidade, localizada em Salvador.

“Só no primeiro semestre do ano passado, a Dercca atendeu 3,8 mil crianças e adolescentes vítimas de violência. Acredita-se que esse dado seja apenas a ponta do iceberg, já que nem todos os casos chegam ao conhecimento das autoridades, até mesmo por conta da falta de uma estrutura que abranja o estado”, pontuou a republicana.

Ireuda lembra ainda que a Bahia é o sétimo estado brasileiro onde mais crianças e adolescentes são assassinados. “Em 2015, foram 27 homicídios de pessoas nessa faixa etária a cada 100 mil habitantes. E não há, na Bahia, uma política efetiva por parte do governo para proteger essas pessoas que são o futuro do nosso estado”, completou a vereadora.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados