Governo da Bahia autoriza a construção de novas unidades escolares em Aramari e Araçás

O Governo da Bahia irá construir novas unidades escolares nos municípios de Aramari e Araçás. As ordens de serviços foram assinadas pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, nesta sexta-feira (9), durante visita aos dois municípios. Os prédios irão atender às comunidades escolares dos colégios estaduais Professora Maria do Carmo Santana e o de Araçás, respectivamente, com investimento superior a R$ 13 milhões. A iniciativa faz parte do planejamento do Governo da Bahia de construir 60 novas escolas até 2022.

“Estamos trabalhando para cumprir o que está no plano de governo, que é justamente construir novas escolas com um alto padrão em áreas superiores a 10 mil m², com diversos ambientes para as práticas pedagógica e esportiva. E juntar todos os esforços, com formação de professores, sistema de avaliação e uma excelente escola, é uma determinação do governador Rui Costa para melhorarmos, ainda mais, os indicadores de aprendizagem. Por isso, mesmo com a pandemia, este é um ato histórico para Aramari e Araçás”, disse.

O diretor do Núcleo Territorial de Educação do Litoral Norte e Agreste Baiano (NTE 18), Jean Fábio Lima, destacou a importância da iniciativa para a Educação no território. “Os municípios estão muito gratos pelo investimento realizado em novas escolas, pelo Governo do Estado. A escola na cidade é esperança, é sonho. Assim, o nosso território está muito feliz e cheio de expectativa e agradecido por um governo que gosta e cuida de gente”.

A prefeita de Araçás, Maria das Graças Leal, falou sobre as expectativas com as novas escolas. “Estamos muito felizes e agradecemos por este momento em que os jovens de Araças são beneficiados com uma excelente escola, que vai fortalecer a nossa educação”, afirmou.

A nova unidade escolar em Aramari, localizada na Rua Castro Alves, em um terreno de 10 mil m², vai contar com oito salas de aulas; auditório; refeitório; sanitários; laboratórios de Ciências e Química; setor administrativo; biblioteca; pátio coberto; quadra de areia; quadra poliesportiva coberta; sala de artes marciais; campo society; bicicletário; depósito de Educação Física; área para modalidades de atletismo; espaço recreativo; vestiários; enfermaria; estacionamento; jardins; pergolados; e horta.

Em Araçás, a nova unidade escolar, localizada na Rodovia BA 504, KM 0, em uma área de 13 mil metros quadrados, terá nove salas de aula; sala multifuncional; biblioteca; quadra poliesportiva coberta; laboratórios de ciências; campo de futebol society; vestiários masculino e feminino; refeitório; auditório, ambientes administrativos; guarita; pátio coberto; e pista de salto.
Fotos: Divulgação/Ascom SEC

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados