Câmera Térmica do Metrô de Salvador afere a temperatura de mais de 1,5 milhão de passageiros

A solução de detecção térmica da Dahua Technology adotada pelo Metrô de Salvador identificou a temperatura de 1.619.136 passageiros, entre os meses de junho, julho e agosto, sendo que 6.469 apresentaram temperatura superior a 37,8 ºC, ou seja, cerca de 2,5% do total. No período, foram realizados 636 testes rápidos, apontando 62 positivos para COVID-19 e 497 pessoas realizaram o teste RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction), com a indicação de 109 positivos para COVID-19, um total de 171 pessoas identificadas com COVID-19 (RT-PCR e teste rápido), representando 23% dos testes executados. Entre os positivos, houve ligeiro aumento na incidência entre as mulheres (52%) na comparação com os homens (48%).

A iniciativa tem como objetivo auxiliar no combate ao coronavírus, pois a identificação de febre em passageiros pode indicar infecção por Covid-19. Os passageiros com temperatura superior a 37,8°C são encaminhados a realizar o teste rápido e o PCR, além de serem orientados a procurar auxílio médico.

As câmeras térmicas instaladas no Metrô Salvador, nas estações Lapa e Pirajá, com o dispositivo black body da Dahua Technology medem a temperatura de pessoas, em massa, com alta precisão, apresentando possível margem de erro de apenas 0,3ºC grau. Então, envia rapidamente a informação para um painel e gera um alerta caso seja identificado algum indivíduo com a temperatura fora do padrão, ou seja, o estado febril.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados