‘Para Kobe’: Lakers usarão ‘Camisa do Mamba’ em jogo que pode trazer o título da NBA – e estão invictos com ela

A espetacular temporada do Los Angeles Lakers pode ser coroada com o prêmio máximo nesta sexta-feira, quando a equipe enfrenta o Miami Heat pelo Jogo 5 das Finais da NBA, com transmissão da ESPN e do ESPN App a partir das 22h (Brasília).

Com vantagem de 3 a 1 na série melhor de 7, os Lakers conquistarão o 17º título da história da franquia em caso de vitória nesta sexta. Por isso, adiantaram o plano para uma possível homenagem para Kobe Bryant. A lenda de Los Angeles faleceu em janeiro deste ano após um trágico acidente de helicóptero e, desde então, virou o tema central da temporada dos angelinos.

Em 2017, a equipe lançou uma camisa entitulada “Mamba Jersey”, “Camisa do Mamba” em português, totalmente desenhada e projetada por Kobe Bryant junto aos especialistas do fabricante. Nesta temporada, a camisa ganhou um peso ainda mais especial e virou um amuleto da equipe.

Na pós temporada, os Lakers usaram a Mamba Jersey em todos os Jogos 2 das séries, provavelmente visando homenagear Gianna Bryant, filha da lenda que também morreu no acidente e usava o número 2 no seu time de basquete. Em quatro jogos, foram quatro vitórias, incluindo o mágico momento em que Anthony Davis colocou a bola da vitória diante do Denver Nuggets no último segundo e saiu gritando “Kobe!” após o arremesso.

O plano inicial era usá-la no Jogo 2 da série contra o Heat e somente em um possível Jogo 7. Mas com a possibilidade de fechar o título nesta sexta, os Lakers decidiram tentar a homenagem.

Caso a vitória não venha, a camisa só voltará a ser usada em um Jogo 7. Em um possível Jogo 6, o Heat tem o mando e jogará de preto.
(ESPN) Foto: Especial

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados