Escolas reformadas são entregues à comunidade de Jaíba

O sonho da professora Laudelina Pereira dos Santos, já falecida e conhecida como “Dona Nenzinha”, foi relembrado na manhã desta quinta-feira, 8, com a entrega da Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário à comunidade do distrito de Jaíba, agora totalmente recuperada. O secretário de Educação, Justiniano França, e parte da sua equipe visitaram a unidade de ensino, bem como a Escola Municipal Rosendo Oliveira Lopes.

A professora, que começou sua carreira na docência dando aulas em sua própria casa, doou o terreno onde foi construída a escola. “Quando visitamos o prédio lembramos imediatamente da história da minha mãe que teve um processo de luta aqui no distrito. Não só pra mim, mas para todos da comunidade, é um momento de muita satisfação”, declarou Adoraci Pereira dos Santos, filha de Laudelina e também professora da Rede Municipal de Educação.

Tanto ela quanto o irmão, Jessé Pereira, seguiram a carreira da mãe.
Com a reforma e ampliação, a Escola Nossa Senhora do Rosário, que já tinha duas salas de aula, ganha mais duas, sendo uma delas para a Educação Infantil, equipada com banheiro. A unidade de ensino também ganhou uma Sala de Recursos Multifuncionais.

A vice-diretora da unidade, Ivanildes Rodrigues, agradeceu em nome da comunidade. “Esse é um momento marcante para nossa escola, esperamos muito por isso”. Também estiveram presentes outros professores e funcionários que integram o quadro da escola.

“A escola tem que ser um lugar agradável e atrativo para as crianças e para quem trabalha nela. Quando esse momento difícil passar teremos de volta a este espaço nossos docentes, comprometidos, para dar o melhor de si no sentido de oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos”, declarou o secretário Justiniano França.

MELHOR ESTRUTURA

O secretário também esteve na escola Rosendo Lopes. A unidade conta com uma sala de aula, sala de administração, novos depósitos para materiais pedagógicos e de limpeza, cozinha, despensa, refeitório, área de serviço e um novo sistema de reservatório de água com capacidade de armazenamento de 10 mil litros. Os sanitários foram reformados – tanto o destinado aos alunos, incluindo o adaptado para pessoas com deficiência, e o dos funcionários.

“Sonhava com essa reforma há muito tempo. Ver esse sonho se tornar realidade representa muito pra nós. Agora temos uma melhor estrutura para atender aos professores, alunos e funcionários, portanto, este é um momento positivo para nossa comunidade”, comemora Fátima Suely de Souza Moura, diretora da unidade de ensino. Foto: Andreyse Porto

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados