Tinoco reivindica recuperação da Paróquia de Sant’Ana

O vereador Claudio Tinoco (Democratas) protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador o Projeto de Indicação nº504/2020, direcionado ao Executivo Municipal, defendendo a recuperação e reabertura da Paróquia de Sant’Ana, no bairro do Rio Vermelho, que pode funcionar como centro cultural.

Tinoco diz que a igreja localizada no coração do Rio Vermelho, no Largo da Dinha, está se deteriorando por falta de uso e manutenção. Segundo o autor do projeto, os representantes da Igreja afirmam não ter recurso para bancar a reforma.

“Acredito que a Prefeitura de Salvador pode intermediar uma solução para essa importante igreja, que já virou um cartão postal de Salvador. Conversas devem ser travadas com a Arquidiocese e parcerias firmadas com entidades da comunidade do bairro, como a Associação de Moradores e Amigos do Rio Vermelho (AMARV)”, defende Claudio Tinoco.

O vereador ainda destacou que a restauração abre espaço para que projetos culturais possam ser realizados no espaço. “Nada impede que a igreja abrigue um centro cultural, como alguns moradores já se manifestaram, assim como um receptivo turístico por conta da importância do local. É uma ideia interessante e que agrega para a história do bairro do Rio Vermelho”, pontua.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados