Força-tarefa combate desmatamento ilegal em Camaçari

Uma operação integrada de combate a crimes ambientais desencadeada, nesta quarta-feira (7), identificou uma ampla área de desmatamento ilegal na região do Anel Florestal do Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Além das Forças da Segurança Pública, participaram da ação órgãos de fiscalização e proteção do município e do Estado.

De acordo com o majorMoisés Medina Travessas, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI), o anel florestal serve como proteção para a comunidade. “Esse anel que, em caso de acidente, protegerá a comunidade não pode ser devastado”, comentou o major.

De acordo com o oficial, os criminosos desmataram uma área grande do bioma. “Eles tiraram a vegetação, cortaram os pinhos e já estavam cercando para fazer lotes”, explicou Travessas.

A titular da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), delegada Thais Siqueira, solicitou perícia para identificar o tamanho da área destruída. “Uma máquina utilizada para derrubar as árvores foi apreendida, mas as investigações continuarão para buscar a identificação dos responsáveis pelo crime”, comentou a titular. Um traficante foi capturado em flagrante no local e encaminhado à delegacia.

Integraram a ação equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cipe Polo Industrial, 12º Batalhão de Polícia Militar/Camaçari, Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa), 12ª Delegacia Territorial, Prefeitura de Camaçari, Comitê de Fomento Industrial de Camaçari.Foto:Matheus Lemos/SDE

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados