Semana de Redução de Desastres prossegue com palestras nesta quinta

A Semana Nacional de Redução de Desastres prossegue com programação nesta quinta-feira (08), trazendo o tema “Prevenção nas Comunidades”. A primeira palestra do dia será apresentada pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luciano Sandes, que falará sobre a “Influência da dinâmica da comunidade sobre a micro e macrodrenagem de Salvador”. O evento será transmitido no canal do Youtube da Defesa Civil de Salvador (www. youtube. com/ DefesacivilSalvador).

Às 11h, a psicóloga e tenente-coronel reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Daniela Lopes, e a ex-secretária Nacional de Proteção e Defesa Civil, Ivone Valente, apresentam a palestra “Prevenção diante dos desafios sociais nas comunidades”.

Às 14h30, o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na Bahia (Iphan-BA), Bruno Tavares, e a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, estarão no painel “Centro Histórico – fortalecimento de vínculos como forma de prevenção”. A mediação do debate será feita pelo arquiteto urbanista Ernesto Carvalho.

Às 16h, será transmitida a live “A importância da Defesa Civil na prevenção de acidentes”, que terá como participantes o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, e o deputado federal João Roma.

Encerramento – A programação do último dia da Semana Nacional de Redução de Desastres, nesta sexta (09), será presencial, com temas voltados para os engenheiros e arquitetos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e dos órgãos parceiros. As atividades ocorrerão no auditório da sede do órgão, na Avenida Bonocô, das 8h30 às 15h.

Categorias: Noticias,Reviews

Comentários estão fechados